Twitter Facebook

CUT CONTICOM > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > STICCERO REALIZA AÇÃO DE FISCALIZAÇÃO E FILIAÇÃO NOS CANTEIROS DE OBRAS DO SETOR ELÉTRICO

Sticcero realiza ação de fiscalização e filiação nos canteiros de obras do setor elétrico

16/12/2019

Ações tiveram início na última semana

Escrito por: Site ViaRondônia

O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil do Estado de Rondônia (Sticcero) na semana passada uma série de ações de fiscalização e filiação de trabalhadores que atuam nos canteiros de obras do setor elétrico que prestam serviço à Energisa concessionária de energia. 

Nas ações realizadas, os membros da diretoria esclareceram aos trabalhadores sobre os termos da Convenção Coletiva de Trabalho celebrada com o sindicato patronal, registrada e homologada pelo Ministério do Trabalho em 2019. A convenção abrange todos os trabalhadores da categoria. 

Segundo o presidente do Sticcero, Raimundo Soares ´Toco´, a convenção é um importante instrumento de proteção ao trabalhador, mas a filiação oferece mais benefícios ao sindicalizado como prevê a negociação acorda com as empresas, como cesta básica, PLR, homologação e multa por descumprimento de norma coletiva, dentre outros. 

“Temos buscado esclarecer os trabalhadores sobre esses benefícios e a importância da Norma Coletiva de Trabalho como instrumento do fortalecimento, defesa e organização da categoria. Muitos trabalhadores atuam no ramo, mas não conhece seus direitos, pois estão iniciando agora na profissão. É um trabalho de base muito importante para todos nós”, finalizou Toco.

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:

CUT Nacional Ação sindical e ativismo ambiental na Amazônia Brasil Atual
NEWSLETTER

Digite seu e-mail para receber nossos informativos


CONTICOM

Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo SP | Telefone (0xx11) 3330-3668 - Fax (0xx11) 3330 3669