Twitter Facebook

CUT CONTICOM > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > ESPÍRITO SANTO: TRABALHADORES DO SETOR DE MONTAGEM INDUSTRIAL SE MOBILIZAM PELO RESPEITO AO PISO SALARIAL

Espírito Santo: Trabalhadores do setor de montagem industrial se mobilizam pelo respeito ao piso salarial

18/10/2021

Liderados pelo Sintraconst, prestadores na Arcelor e Vale paralisaram suas atividades

Escrito por: Redação CONTICOM

 

                Desde a última quarta-feira, 13, os trabalhadores no setor da montagem industrial com atividades na Arcelor, no município de SerraSerra/ES,  estão com as atividades paralisadas. Nesta segunda-feira, 18,  os trabalhadores representados pelo Sintraconst na unidade local da Vale também aderiram ao movimento. Ato todo,  já são 5.000 trabalhadores em greve.

                A paralisação ocorreu depois da queda de uma liminar que obrigava as empresas a respeitarem a tabela salarial do Sintraconst. “Não vamos admitir nenhum rebaixamento nos salários. A tabela de salários da categoria precisa ser respeitada. Já são dois anos de luta pra que as empresas cumpram a Convenção Coletiva de Trabalho e agora,  com a queda da liminar, elas voltaram a rebaixar os salários”, explicou Virley Santos, presidente do Sindicato.

                A greve é por tempo indeterminado. De acordo com o Sindicato, o movimento será expandido para demais locais de trabalho onde os patrões insistem em desrespeitar a Convenção Coletiva. Ainda nesta semana, está prevista a realização de uma passeata na cidade de Serra, cidade da região metropolitana de Vitória.

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:

CUT Nacional Ação sindical e ativismo ambiental na Amazônia Projeto Sindicalismo e Juventude
NEWSLETTER

Digite seu e-mail para receber nossos informativos


CONTICOM

Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo SP | Telefone (0xx11) 3330-3668 - Fax (0xx11) 3330 3669