Twitter Facebook

CUT CONTICOM > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > NO ESPÍRITO SANTO, VALE DO RIO DOCE AMEAÇA RETIRAR TRANSPORTE FRETADO. TRABALHADORES REAGEM

No Espírito Santo, Vale do Rio Doce ameaça retirar transporte fretado. Trabalhadores reagem

30/11/2021

Manifestações unificam sindicatos das diversas categorias em defesa do benefício

Escrito por: Redação CONTICOM

 

Vitória: Uma das ações preventivas contra a COVID-19 na Vale do Rio Doce foi a implementação do transporte fretado. Mas, mesmo antes do fim da pandemia, a empresa anunciou o término do benefício, o que gerou revolta entre os trabalhadores.

“Em primeiro lugar, a pandemia ainda não acabou e a atitude da Vale contraria a recomendação das autoridades de saúde sobre a permanência dos cuidados.  Outro fator importante é que o benefício tem gerado melhor qualidade de transporte aos trabalhadores que, agora, reivindicam sua permanência para além da pandemia”, conta o dirigente do Sintraconst, Paulo César Peres, o Carioca.

 

Unidade

De forma unificada, os sindicatos que atuam na Vale do Rio Doce em Camburi, Vitória, realizam uma série de manifestações nesta semana. As atividades contam com ampla participação de trabalhadores e lideranças sindicais.

“Para além da reivindicação pontual sobre o transporte, o ato é simbólico sobre o ponto de vista da unidade sindical. Existem diversas pautas de interesse comum, cuja luta ganhará mais força ser for feita de forma conjunta, como esta manifestação sobre o transporte”, avaliou Carioca.

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:

CUT Nacional Ação sindical e ativismo ambiental na Amazônia Projeto Sindicalismo e Juventude
NEWSLETTER

Digite seu e-mail para receber nossos informativos


CONTICOM

Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo SP | Telefone (0xx11) 3330-3668 - Fax (0xx11) 3330 3669