Twitter Facebook

CUT CONTICOM > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > COVID-19: FSCM E SINDICATOS FILIADOS IMPLEMENTAM CAMPANHA PELA IMUNIZAÇÃO COMPLETA

COVID-19: FSCM e sindicatos filiados implementam campanha pela imunização completa

01/12/2021

"Situação ainda preocupa", afirma Josemar Bernardes, presidente da Federação

Escrito por: Redação CONTICOM

A Federação Solidária dos Trabalhadores da Indústria da Construção, do Mobiliário e Madeira da CUT de São Paulo, FSCM/CUT-SP, em conjunto com os sindicatos de Mogi das Cruzes, Guarulhos, Bauru, Campinas e Botucatu, está levando até os locais de trabalho a Campanha “Essencial para Sua Saúde, Fundamental para Seu Emprego”.

A campanha conta com apoio da ICM (Internacional de Trabalhadoes da Construção e Madeira) e está em sua segunda edição. Saiba mais sobre  a primeira etapa AQUI.

A iniciativa pretende levar conscientização aos trabalhadores e trabalhadoras que abriram mão da imunização completa ou sequer tomaram a primeira dose.

"No Brasil e no mundo, a preocupação com uma nova onda da pandemia, impulsionada pela falta de imunização, é algo constante. Com a aparição  da variante Ômicron, a pandemia repete o cenário de incertezas e isso impacta na saúde, vida e trabalho das pessoas”, comentou Josemar Bernardes, presidente do SintraMog e da FSCM/CUT-SP.

Papel dos sindicatos

Para Josemar, os sindicatos têm um papel importante no processo de conscientização da classe trabalhadora.

“Vivemos em um país em que o próprio governo federal incentiva o negacionismo. Em um cenário de flexibilidade das regras sanitárias e índice alarmante de imunização incompleta, aliado à chegada de uma nova variante, os sindicatos precisam dialogar com suas bases. A manutenção dos empregos depende do controle da pandemia”, ressaltou o sindicalista.

Acompanhe as ações da Campanha pelo Facebook.

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:

CUT Nacional Ação sindical e ativismo ambiental na Amazônia Projeto Sindicalismo e Juventude
NEWSLETTER

Digite seu e-mail para receber nossos informativos


CONTICOM

Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo SP | Telefone (0xx11) 3330-3668 - Fax (0xx11) 3330 3669