Twitter Facebook

CUT CONTICOM > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > ATUALIZAÇÃO DO PLANO INDÚSTRIA É APROVADA

Atualização do Plano Indústria é aprovada

06/05/2022

Ação ocorreu em Seminário Nacional realizado no dia 28 de abril, com apoio do Solidarity Center

Escrito por: Redação TID-Brasil

Dirigentes do Macrossetor da Indústria da CUT e do TID-Brasil aprovaram, no dia 28 de abril, a atualização do Plano Indústria 10 + Desenvolvimento produtivo, tecnológico e social, durante o Seminário Nacional Novas Indústrias e a Organização dos Trabalhadores e Trabalhadoras. 

A atividade, promovida pelo MSI-CUT e TID-Brasil, com o apoio do Solidarity Center, aconteceu de forma híbrida – presencial e virtual, nos dias 27 e 28 de abril e contou com a análise de conjuntura política do ex-ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, que abordou o tema da Indústria nas Eleições de 2022. 

O Diagnóstico da Indústria Brasileira nas Últimas Três Décadas foi feito pelo diretor técnico do Dieese, Fausto Augusto e o primeiro dia do Seminário encerrou com a exposição da professora da UFABC, a economista Cristina Fróes Borja Reis, sobre Economia e Desenvolvimento da Indústria no Brasil.

No segundo dia, o professor José Dari Krein, do Cesit da Unicamp, falou sobre Tecnologias e Avanços na Indústria – Desafios e Oportunidades e a técnica do Dieese, Adriana Marcolino apresentou a atualização do Plano Indústria, construída a partir dos debates realizados nas Plenárias Temáticas. 

O Seminário contou com a participação de mais de 100 dirigentes que também aprovaram a criação do Comitê de Luta pela Indústria no Brasil. 

Conheça a íntegra do Plano Indústria 10+ (versão atualizada em 28abr22)

confira as fotos do Seminário

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:

CUT Nacional Ação sindical e ativismo ambiental na Amazônia Projeto Sindicalismo e Juventude
NEWSLETTER

Digite seu e-mail para receber nossos informativos


CONTICOM

Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo SP | Telefone (0xx11) 3330-3668 - Fax (0xx11) 3330 3669