Twitter Facebook

CUT CONTICOM > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > NASCE O COLETIVO DE JUVENTUDE DA CONTICOM/CUT

Nasce o Coletivo de Juventude da CONTICOM/CUT

06/05/2022

Grupo assume tarefa de sindicalizar e destacar lideranças jovens

Escrito por: Redação CONTICOM

 

Em um encontro histórico realizado em Guarulhos, no último dia 29, jovens sindicalistas do ramo da construção e madeira da CUT formaram o Coletivo de Juventude da CONTICOM/CUT. A ação concluiu o projeto “Sindicalismo e Juventude: Capacitar para Transformar”, iniciado em abril do ano passado.

Durante sua execução, o projeto organizou uma Campanha de sindicalização de trabalhadores e trabalhadoras jovens que resultou em 3.780 novos sindicalizados/as entre os sindicatos que integraram a campanha “O Sindicato Tá On pra Você”. Saiba mais na #SindicatoTáOn

Outro dado bastante relevante foi a eleição de 7 novas lideranças jovens para as direções sindicais. “É um trabalho que não para por aqui. A Campanha de sindicalização continua por todo o ano de 2022 e o Coletivo irá incentivar que as novas eleições sindicais tenham candidatos e candidatas jovens”, afirmou Janaína Luis, secretária de Juventude da CONTICOM.

O Encontro debateu ainda ações de comunicação digital como forma de ampliar o alcance dos conteúdos sindicais. A implementação das Brigadas Digitais da CUT foi uma das deliberações.

O projeto “Sindicalismo e Juventude: Capacitar para Transformar” foi apoiado pelo Solidiarity Center, uma entidade ligada à AFL-Cio, maior central sindical norte-americana.

Confira as fotos do Encontro Nacional de Juventude da CONTICOM.

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:

CUT Nacional Ação sindical e ativismo ambiental na Amazônia Projeto Sindicalismo e Juventude
NEWSLETTER

Digite seu e-mail para receber nossos informativos


CONTICOM

Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo SP | Telefone (0xx11) 3330-3668 - Fax (0xx11) 3330 3669