Twitter Facebook

CUT CONTICOM > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > JOVEM DE 18 ANOS MORRE SOTERRADO AO CAIR EM MÁQUINA DE ARGILA EM RIO VERDE DE MATO GROSSO/MS

Jovem de 18 anos morre soterrado ao cair em máquina de argila em Rio Verde de Mato Grosso/MS

23/11/2012

Laudo deve sair em 15 dias

Escrito por: Conticom

 


Na última quinta-feira (22) um jovem de 18 anos morreu ao cair no misturador de argila na Cerâmica de Rio Verde, no norte do Mato Grosso do Sul. Rubens de Souza Oliveira Neto trabalhava na cerâmica há apenas 14 dias.

Colegas de trabalho relataram que o trabalhador era responsável por abastecer com argila o silo triturar de barro, segundo eles, o jovem percebeu que a argila estava diminuindo e ao tentar ver o que estava acontecendo ele se desequilibrou e ficou com as pernas presas no misturador, foi soterrado pela argila e morreu sufocado. O Corpo de Bombeiro chegou a ir ao local, porém a vítima já havia falecido.

Webergton Sudário, presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção, Mobiliário e Montagem Industrial do Mato Grosso do Sul (Fetricom) e secretário de Imprensa da Confederação Nacional dos Sindicatos de Trabalhadores nas Indústrias da Construção e da Madeira (Conticom/CUT), participou da reunião de Cipeiros que aconteceu nesta tarde e relatou que o laudo para apontar o responsável pelo acidente sairá num prazo de 15 dias. Segundo os Cipeiros no local não havia a sinalização adequada.

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

CUT Nacional Ação sindical e ativismo ambiental na Amazônia Projeto Sindicalismo e Juventude
NEWSLETTER

Digite seu e-mail para receber nossos informativos


CONTICOM

Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo SP | Telefone (0xx11) 3330-3668 - Fax (0xx11) 3330 3669