Twitter Facebook

CUT CONTICOM > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > CAMPO GRANDE: SINTRACOM PARTICIPA DE AÇÃO DE COMBATE À VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Campo Grande: SINTRACOM participa de ação de combate à violência doméstica

12/03/2019

Projeto é realizados nos canteiros

Escrito por:

O Sintracom participou nesta segunda-feira, 11, de uma palestra com cerca de 120 funcionários no canteiro de obras da empresa RG Engenharia no bairro Rita Vieira em Campo Grande. O tema foi violência contra a mulher. A ação faz parte da agenda da 13ª Semana da Paz em Casa, da Coordenadoria Estadual da Mulher.

Na palestra estavam uma juíza, uma psicóloga e uma assistente social para explicar os tipos de violência contra a mulher. “Muitos nem sabem que xingar a mulher já é um tipo de violência”, explicou a juíza Jacqueline Machado. Segundo a juíza, há 3,5 mil medidas protetivas em vigor atualmente em Campo Grande para tentar garantir a segurança das mulheres.

"As palestras são importantes para conscientizar os homens sobre a violência. O problema não é só a pessoa ser detida, mas tudo que envolve, dentro de casa, a família, a mulher, os filhos”, explica o presidente do Sintracom de Campo Grande, José Abelha.

O Sintracom, em parceria com a Coordenadoria Estadual da Mulher, vai continuar com estas ações de conscientização nos canteiros de obras durante março, mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO SINTRACOM/CG

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:

Saúde e Segurança DIEESE CPN NR 18 Brasil Atual Compromisso Nacional - Aperfeiçoamento das Condições de Trabalho na Indústria da Consturção
NEWSLETTER

Digite seu e-mail para receber nossos informativos


CONTICOM

Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo SP | Telefone (0xx11) 3330-3668 - Fax (0xx11) 3330 3669