Twitter Facebook

CUT CONTICOM > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > RJ: TRABALHADORES DO COMPLEXO PETROQUÍMICO DO RJ INICIAM LUTA POR REAJUSTES E GARANTIAS DE DIREITO

RJ: Trabalhadores do Complexo Petroquímico do RJ iniciam luta por reajustes e garantias de direito

17/05/2019

Cerca de 12 empresas nos setores de montagem e manutenção industrial atuam no COMPERJ

Escrito por: Redação CONTICOM

     

       Itaboraí - Nesta sexta-feira, 17, cerca de 3 mil trabalhadores nos setores de montagem e manutenção que atuam no Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Petrobrás), participaram de uma assembleia que aprovou a pauta de reinvindicações da Campanha Salarial 2019. Segundo o dirigente do Sindicato dos Trabalhadores em Manutenção e Montagem Industrial de Itaboraí, Marcos Aurélio Hartung, “as negociações devem ter início em breve e as principais reivindicações se referem à garantia de direitos, manutenção dos benefícios reajuste nos salários em 8%. A data-base da categoria é 1.º de junho.

            Segundo o dirigente, o sindicato luta ainda pelo aumento da contratação de mulheres nos setores representados pela entidade. “Existem muitas trabalhadoras altamente capacitadas para exercer funções soldadoras, pintoras, dentre outras. Existe uma certa resistência e preconceito das empresas, mas o Sindicato está pautando esta questão”, afirma Marcos Aurélio que está à frente da Secretaria de Políticas Sindicais e Relações de Trabalho da CONTICOM.

             Paulo Cézar Quitanilha, que preside o SINTRAMON, avalia que apesar das dificuldades impostas pela conjuntura econômica, há espaço para avançar nas negociações. “Nossa convenção abrange cerca de 12 empresas que atuam no COMPERJ e os trabalhadores reivindicam a manutenção de todos os benefícios e direitos já conquistados, além de um aumento real nos salários. Sob o ponto de vista econômico, acreditamos que há espaço para ir além da reposição da inflação, mas isso só será possível se a categoria se manter mobilizada e disposta a lutar”, analisa o sindicalista. 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:

CUT Nacional Ação sindical e ativismo ambiental na Amazônia Projeto Sindicalismo e Juventude
NEWSLETTER

Digite seu e-mail para receber nossos informativos


CONTICOM

Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo SP | Telefone (0xx11) 3330-3668 - Fax (0xx11) 3330 3669